0
 

Bom dia, amigos, quinta-feira abençoada para todos nós! O dia começou a bordo do navio-veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, que atracou em Belém-PA ontem, na escadinha do cais do porto, de onde largará a regata “Belém 400 anos”, neste sábado, dia 22, às 10h, na Baia do Guajará.
O comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva, e o diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, convidaram jornalistas para o café da manhã e apresentação dos programas e projetos da Marinha, seguido de entrevista coletiva.
O “Cisne Branco” tem como missão representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais. Saiu do Rio de Janeiro do dia 11 de setembro, visitou Recife-PE, Natal-RN, São Luis-MA, e daqui vai para Fortaleza-CE, Maceió-AL e Vitória-ES.
Construído em Amsterdã, na Holanda, baseado nos projetos dos últimos “Clippers” do século XIX e incorporado à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2000, o Cisne Branco tem 76 metros de comprimento, 32 velas e 51 tripulantes. Conta com sistemas de tecnologia avançada, mas todas as manobras de convés e vela são feitas exatamente como no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições marinheiras.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Jornalistas & Cia agora na região Norte

Anterior

Operação Filisteus IV e Icarus em Parauapebas e Marabá

Próximo

Você pode gostar

Comentários