0
 
Se o segundo turno da eleição para prefeito de Belém fosse hoje 45,1% votariam em Zenaldo Coutinho(PSDB), 40% em Edmilson Rodrigues(PSOL), 4,6% não saberiam em quem votar  e 10,3% votariam em nenhum. É o que diz a pesquisa do instituto Paraná, divulgada hoje pela TV Record e portal Jovem Pan. Os votos válidos seriam 53% para Zenaldo e 47% para Edmilson.  

O Paraná Pesquisas também perguntou aos entrevistados em quem eles “não votariam de jeito nenhum”: 46,1% disseram que não escolheriam Edmilson, enquanto 41,1% se recusam a votar em Zenaldo Coutinho. Os eleitores que não souberam responder foram 2,8% do total e os que poderiam votar nos dois, 16,6%. 

Já na pesquisa espontânea, a disputa entre Zenaldo e Edmilson tem empate técnico. Zenaldo tem 35% das intenções de voto contra 31,5% de Edmilson. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos. 

Independentemente de em quem vá votar, 45,9% dos entrevistados acreditam na vitória de Zenaldo Coutinho; já 38,6% creem que Edmilson vença o pleito. 

O universo da pesquisa abrange os eleitores do município de Belém maiores de 16 anos.
A amostra é de 740 eleitores,  estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. 
O instituto ouviu 740 eleitores entre os dias 19 e 22 de outubro. O nível de confiança é de 95% e o levantamento foi registrado no TSE  sob o número PA-06106/2016. 


Leiam a pesquisa na íntegra clicando aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPF, PF e CGU apertam o cerco a prefeitos

Anterior

168 anos de Santarém e Cametá como cidades

Próximo

Você pode gostar

Comentários