0
 
A Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará e a Prefeitura Municipal de Mãe do Rio fizeram recolhimento documental dos moradores da comunidade do bairro Bom Sucesso beneficiados com o Projeto Moradia Cidadã, ontem. No bairro há 612 lotes. Deste total, 173 cadastros de imóveis dos moradores estão completos para a regularização.  Mas havia uma diferença de 439 lotes, que envolvem moradias habitadas, casas fechadas ou lotes vazios. São sete mil lotes em 773 hectares utilizados por mais de 23 mil moradores, conforme dados do IBGE e do Programa Terra Legal, de 2007. 

Após o mutirão, a prefeitura reiniciará o atendimento aos moradores.
A CRF-UFPA entregou, no final de outubro, a planta de parcelamento do solo da cidade para Marcus Cordeiro, tabelião do Cartório Vivi Cordeiro de Mãe do Rio. O próximo passo é uma varredura dos registros imobiliários do município para dar continuidade aos trabalhos, facilitando o planejamento e o desenvolvimento urbano, assim como a titulação das moradias e a convalidação dos títulos emitidos. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPT reverte recursos para jovens em risco

Anterior

Garimpo de Ourilândia quer se legalizar

Próximo

Você pode gostar

Comentários