0
 
Ontem, o pastor protestante e ativista político Martin Luther King Jr., Prêmio Nobel da Paz em 1964, faria 89 anos.
Tombou em 1968, aos 39 anos, com a vida ceifada por um segregacionista branco em Memphis (Tennessee), mas a luta por igualdade e paz social perdura até nossos dias. 
Ronald Reagan assinou, 35 anos após seu assassinato, uma lei que estabelecia esse dia como feriado nacional. O Dia de Martin Luther King Jr. é comemorado na terceira segunda-feira de janeiro nos EUA, e este ano o 50° aniversário de sua morte coincidiu com sua data de nascimento, em 1929. 

“Eu tenho um sonho, só um sonho: continuar sonhando”, gritou o reverendo Martin Luther King, nas escadas do Monumento a Lincoln em Washington, em 1963. Que todos nós possamos sonhar e agir concretamente pela não violência e igualdade de direitos!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Prefeitura vai licitar linhas de ônibus

Anterior

Campos de Cachoeira do Arari

Próximo

Você pode gostar

Comentários