0
 
secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, celebrou hoje Protocolo de Intenções com Milton José De Marchio,  diretor do conglomerado De Marchi, que reúne indústrias de sucos, fazendas, distribuidora de produtos congelados, verduras e legumes, para implantar indústria de açaí em território paraense. O grupo, que adquiriu a empresa de polpas Top Açaí, em Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém, prometeu que a partir de 2021 direcionará o foco para a produção e distribuição de legumes e frutas em território paraense. 

A expectativa é de geração de 9 mil empregos diretos, além dos indiretos, com reflexos em outros segmentos produtivos, como os setores de embalagem, transporte, uniforme, comércio e serviços em Santa Bárbara, Castanhal, Barcarena, Abaetetuba, Moju, Igarapé-Miri e Mocajuba. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPF diz não a UHE-Cupari

Anterior

Ninguém sossega em Breves

Próximo

Você pode gostar

Comentários