A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

57º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

Belém sediará, de 13 a 16 de novembro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, o 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Medtrop). Durante o evento serão propostas soluções multidisciplinares para os principais agravos que acometem os trópicos. Por isso, além da programação científica específica, composta por 12 cursos pré-congresso, 50 miniconferências, 72 mesas-redondas e 30 conferências, o Congresso incluirá cinco encontros satélites: Reunião Aplicada de Doenças de Chagas e Leishmaniose (ChagasLeish), o IX Workshop de Genética e Biologia Molecular de Insetos Vetores de Doenças Tropicais (Entomol9), o Fórum de Doenças Negligenciadas (Fórum DN), o Workshop Nacional da Rede Brasileira  de Pesquisa em Tuberculose (Rede-TB) e o 2º Fórum Covid-19.

O presidente da SBMT, Júlio Croda, explica que o Medtrop será um momento especial porque marcará os 60 anos da SBMT, que é uma das mais antigas e atuantes sociedades científicas do Brasil, e, também, a retomada dos eventos científicos presenciais, já que não houve evento em 2020 e em 2021 foi realizado em ambiente virtual. A expectativa é de que o Medtrop reúna mais de três mil pessoas, entre profissionais, pesquisadores e estudantes da área de saúde.

A Comissão Científica é presidida pelo médico, pesquisador e professor doutor Pedro Vasconcelos, ex-presidente do Instituto Evandro Chagas, e tem como coordenadoras a médica, pesquisadora e professora Cléa Bichara, mestra em Ciências Biológicas e Doutora em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários,  e a farmacêutica e bioquímica Marinete Póvoa, Mestra e Doutora em Parasitologia.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site do evento, clicando aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *