A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

140 anos do Theatro da Paz

Maior símbolo da belle époque amazônida-parauara, o Theatro da Paz completa hoje 140 anos e comemora com o projeto Portas Abertas, recebendo o público para visitas guiadas gratuitas, até o próximo dia 27, de terça a sexta-feira, nos horários de 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h. Aos sábados, às 9h, 10h, 11h e 12h e aos domingos, às 9h, 10h e 11h. Os ingressos deverão ser obtidos no dia da visita, no hall de entrada da bilheteria, e os grupos serão de até 80 visitantes de cada vez. 
Já no dia 28 de fevereiro será retomado o projeto Contação de História, uma vez por mês, das 10h às 11h, mostrando facetas do esplendor arquitetônico e curiosidades que fazem dele um templo cultural.
A atriz e arte-educadora Karla Pessoa, trajando figurino de época e numa linguagem própria, apresentará a história do lindo teatro a alunos de 7 a 12 anos matriculados nas escolas públicas paraenses. 
Fundado em 15 de fevereiro de 1878, durante o período áureo do Ciclo da Borracha, o Theatro da Paz é inspirado no Scalla de Milão, na Itália, e orgulho do Pará. 
As fotos são de Sidney Oliveira.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *