0
 
Maior símbolo da belle époque amazônida-parauara, o Theatro da Paz completa hoje 140 anos e comemora com o projeto Portas Abertas, recebendo o público para visitas guiadas gratuitas, até o próximo dia 27, de terça a sexta-feira, nos horários de 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h. Aos sábados, às 9h, 10h, 11h e 12h e aos domingos, às 9h, 10h e 11h. Os ingressos deverão ser obtidos no dia da visita, no hall de entrada da bilheteria, e os grupos serão de até 80 visitantes de cada vez. 
Já no dia 28 de fevereiro será retomado o projeto Contação de História, uma vez por mês, das 10h às 11h, mostrando facetas do esplendor arquitetônico e curiosidades que fazem dele um templo cultural.
A atriz e arte-educadora Karla Pessoa, trajando figurino de época e numa linguagem própria, apresentará a história do lindo teatro a alunos de 7 a 12 anos matriculados nas escolas públicas paraenses. 
Fundado em 15 de fevereiro de 1878, durante o período áureo do Ciclo da Borracha, o Theatro da Paz é inspirado no Scalla de Milão, na Itália, e orgulho do Pará. 
As fotos são de Sidney Oliveira.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Gastronomia pantaneira na Amazônia

Anterior

A icônica Alter do Chão

Próximo

Você pode gostar

Comentários