0
 
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, reuniu ontem com Thaíse Pereira Pessoa Dutra, secretária-executiva do Conselho das Zonas de Processamento e Exportação, órgão ligado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço, a fim de tratar das especificações técnicas para implantação da ZPE em Marabá, que terá como empresa âncora a Aços do Pará, da multinacional argelina Cevital. O projeto está em fase conclusiva. A proposta de criação do distrito industrial também está avançando. 

Adnan Demachki encaminhou a equipe técnica a Marabá, para dialogar com a sociedade por meio de entidades representativas da região. Conversou ontem mesmo com a Receita Federal e à tardinha alinhou o andamento do processo, que em março deverá estar pronto para ir à análise do conselho de ZPEs, formado pelos ministérios da Fazenda, Planejamento, Integração Nacional, Meio Ambiente e Casa Civil e presidido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. 

Após essa fase, deverá então ser publicado o decreto presidencial que cria a ZPE Marabá. Em entrevista exclusiva ao blog, hoje, Adnan disse que o governo do Estado está dando passos firmes para criar um cenário capaz de competir com as indústrias chinesas e que permita o investimento em Marabá.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Tarifa dos ônibus & cidadania

Anterior

Juiz bloqueia fundos e reforma hospital

Próximo

Você pode gostar

Comentários