
Foto: Rodolfo Oliveira
O XVI Festival de Ópera do Theatro da Paz começa no sábado, 05 de agosto, com a ópera “A Voz Humana”. A bilheteria abre já nesta quinta-feira, 3, após entrevista coletiva de lançamento, com o secretário de Estado Paulo Chaves, a diretora do Sistema Integrado de Teatros, Maria Sylvia Nunes; o diretor artístico e coordenador geral do festival, Gilberto Chaves; a diretora do TP, Célia Cavalcante; o maestro Miguel Campos Neto; a soprano Eliane Coelho; e o diretor cênico Marcelo Marques.
A programação inclui concerto lírico de artistas paraenses na igreja de Santo Alexandre e um Stabat Mater (música sacra do século XVIII) com o grupo de cordas da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, regido pelo maestro Miguel Campos Neto, além de palestra e lançamento de livro sobre Carlos Gomes.
A montagem de “Don Giovanni” será nos dias 15, 17 e 19 de setembro, sempre às 20h, com regência do maestro mineiro Silvio Viegas e direção cênica de Mauro Wrona.
O Festival encerra no dia 23 de setembro, com o tradicional concerto ao ar livre em frente ao Theatro da Paz, sob a regência do maestro Agostinho Fonseca Jr. e da maestrina Cibelle Donza, assistente da OSTP.