0


O projeto de lei nº 342/2015, do deputado Chicão(PMDB), é daqueles que toca num ponto, digamos, sensível, do corpo humano, do qual pouca gente fala mas que incomoda muito.  Trata da obrigatoriedade de instalação de banheiros nos ônibus intermunicipais que realizam percursos iguais ou superiores a 50 Km ou viagens com duração superior a 2h.
Atualmente, as normas em vigor no Pará estabelecem essa obrigação só em trajetos superiores a 250 Km, para ônibus de média capacidade (29 a 40 passageiros) e alta capacidade (acima de 40 passageiros). Se virar lei, as empresas concessionárias ou permissionárias terão prazo de doze meses para total cumprimento da medida, sob pena de multa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

40 anos de sacerdócio de Dom Carlos Verzeletti

Anterior

MP de Portel aciona Celpa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *