Para marcar os quinze anos de criação das Florestas Estaduais de Faro, Trombetas e Paru, da Estação Ecológica Grão-Pará e da Reserva Biológica Maicuru, na Calha Norte, hoje (4), o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) lançou…

Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

40 anos de sacerdócio de Dom Carlos Verzeletti

O bispo de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, completou 40 anos de vida sacerdotal. Ao longo dessas quatro décadas, o  religioso tem desenvolvido notável trabalho em defesa dos direitos sociais junto aos 24 municípios que compõem a jurisdição da Diocese, além das ações evangelizadoras. A construção da imponente Catedral Mãe de Deus, que se tornou referência arquitetônica e missionária no município, é um dos frutos de sua dedicação. Tudo isso foi destacado pelo deputado Márcio Miranda, presidente da Alepa, em requerimento de votos de aplausos, regozijo, louvor e congratulações, aprovado à unanimidade e encaminhado ao arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e ao Papa Francisco. 

Italiano de Trenzano, Dom Carlos Verzeletti nasceu no dia 8 de setembro de 1950 e se ordenou padre no dia 12 de junho de 1976 em Brescia, também na Itália, onde estudou filosofia e teologia no Seminário Maior Maria Imaculada. Em 1982, recebeu a missão de ser pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Viseu(PA). No dia 29 de dezembro de 2004, o Papa João Paulo II instituiu a nova Diocese de Castanhal e o nomeou primeiro bispo. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *