No Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, uma comissão representando os povos tradicionais de matrizes africanas do estado do Pará foi recebida na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), pelo…

Através do Projeto de Lei complementar nº 7/2023, que cria a Fundação Rádio e Televisão Assembleia Legislativa do Pará (FRTPA), aprovado nesta terça-feira à unanimidade (inclusive pelos dois deputados de oposição, Toni Cunha e Rogério Barra), a Mesa Diretora da…

O empresário Fabio Sicilia, chef, sommelier, chocolatier e restaurateur, idealizador e CEO da Gaudens Chocolate, e sócio de sua irmã - a também chef de cuisine Ângela Sicilia - no restaurante Famiglia Sicilia, foi agraciado hoje com Votos de Aplauso…

O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

Vítimas da explosão de barco no Marajó estão no HMUE

Quatro das seis vítimas de uma explosão em barco que transportava combustível no arquipélago do Marajó foram resgatadas e chegaram hoje de madrugada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua(PA). O acidente foi filmado: o barco estava ancorado no porto do município de Chaves quando, por volta das 15h, uma das mangueiras da bomba que jogava combustível para dentro dele rompeu e o óleo vazou. Um homem se jogou no rio e tentou desligar a bomba, mas o fogo irrompeu e logo se alastrou. Pessoas pularam da embarcação, um homem em chamas, e então um dos tonéis explodiu e o fogo se espalhou atingindo outras embarcações que estavam ao redor.

Em seguida o governador Helder Barbalho informou em seu Twitter pessoal ter acionado os órgãos competentes para dar assistência emergencial às vítimas. Ao todo, seis pessoas foram atingidas, mas duas delas foram socorridas no Hospital Municipal de Chaves e tiveram alta após melhora.

Para o regate, a Secretaria de Estado de Saúde Pública montou uma força-tarefa articulando apoio do Estado do Amapá, já que Macapá(AP) é muito mais perto do local do acidente do que Belém. Assim, uma equipe de lá, em helicóptero do Grupamento Tático Aéreo, fez o regate dos feridos com maior gravidade – dois homens, de 41 e 45 anos, ambos moradores de Chaves -, sendo que o mais velho sofreu queimaduras de 3º grau e o outro queimaduras de 1° e 2° graus. Ao mesmo tempo, aeronave da Sespa com médicos e enfermeiros, uma especialista em atendimentos a queimados do Hospital Metropolitano, com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), decolou do Pará ainda à noite levando a Macapá medicamentos e suprimentos para o socorro imediato e estabilização dos pacientes até que pudessem ser transferidos em segurança.

Em nota, a Sespa afirmou que não divulga boletim médico com o quadro clínico dos pacientes sem autorização de familiares.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *