Publicado em: 11 de setembro de 2011
Os 1.592 metros do calçadão em torno do Bosque Rodrigues Alves – Jardim Botânico da Amazônia, vão receber tratamento inédito de limpeza e revitalização. Cerca de 200 trabalhadores de 20 empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Pará dedicarão a manhã do próximo sábado à missão de recuperar o passeio público, repor as pedras portuguesas, retirar capim, lavar a calçada e pintar o meio fio e as lixeiras.
A iniciativa, denominada “Um Dia de Cidadania Faz o Mundo Melhor”, integra ação nacional da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental, simultânea em 15 municípios brasileiros, sempre em áreas verdes de visitação pública.
O Bosque foi escolhido por ser um dos principais cartões postais de Belém, formado por floresta primária de terra firme preservada desde o final do século XIX. A maioria da vegetação é de mata virgem antiga e plantas exóticas introduzidas posteriormente. Também apresenta grande diversidade de espécies animais e vegetais característicos do ecossistema regional.
Os participantes também distribuirão ao público folders educativos sobre reciclagem, reutilização de materiais e dicas de sustentabilidade. Cerca de 500 mudas de plantas ornamentais serão entregues ao público. Fantoches e bonecos animados também falarão sobre o tema aos visitantes do local, por meio das equipes de arte-educadores das Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente.
Também serão coletados resíduos eletrônicos como pilha, bateria de celular e outros materiais, que serão encaminhados às empresas que podem dar destino adequado a esses materiais.









Comentários