A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Veja diz que Temer espionou Fachin

Michel Temer ficou firme, seguro e tranquilo durante seu julgamento pelo TSE. Dir-se-ia (para usar a mesóclise que lhe é tão cara) que o presidente da República já sabia o resultado. Mas pode ter cometido um erro que lhe custará muito. Ontem à noite, a revista Veja publicou reportagem afirmando que um auxiliar de Temer, que pediu para se manter no anonimato porque não está autorizado a falar publicamente sobre o assunto, contou que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) – o serviço secreto brasileiro – foi acionado para bisbilhotar a vida do ministro Edson Fachin, com o objetivo de encontrar qualquer detalhe que possa fragilizar sua posição de relator da Lava-Jato. Como o mundo inteiro sabe, Fachin homologou a delação premiada da cúpula da JBS, desencadeando a mais grave crise política do governo Temer, acusado por corrupção, organização criminosa e obstrução à Justiça.

Tanto o procurador-geral Rodrigo Janot, pelo MPF, quanto a ministra Carmen Lúcia, pelo STF, já reagiram divulgando notas oficiais. Temer, obviamente, nega. A semana promete muitas emoções no Planalto.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *