0
O Calendário Básico de Vacinação da Criança é formado por oito vacinas, que protegem contra 12 doenças: Vacina BCG (contra formas graves de tuberculose), contra Hepatite B; Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e infecções causadas por Haemophilus influenzae tipo B), contra Poliomielite, Rotavírus Humano, Febre Amarela; Tríplice Viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e Tríplice Bacteriana (contra difteria, tétano e coqueluche). Todas são gratuitas e estão disponíveis nos postos de saúde.
Para os jovens menores de 20 anos, há quatro tipos de vacinas, que protegem contra sete doenças – Hepatite B, Febre Amarela, Dupla Adulto (contra tétano e difteria) e Tríplice Viral. Quem não tiver comprovante de vacina anterior, deverá iniciar a vacinação ou completá-la, caso estejam faltando doses.
Os adultos a partir de 20 de anos têm disponíveis três tipos de vacinas: Dupla Adulto, Febre Amarela e Tríplice Viral, enquanto os idosos com 60 anos ou mais, além dessas, têm acesso às vacinas contra Influenza (gripe) e pneumonia.
A vacina Tríplice Viral está disponível para crianças a partir dos 12 meses, e para adolescentes, mulheres de 12 a 49 anos e homens até 39 anos que nunca foram vacinados.
A campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil prossegue até 27 de agosto.       
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Jogo Aberto

Anterior

Rádio lacrada

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *