Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Unimed Belém troca exames

Vejam só esta: fui hoje fazer exames de sangue. E qual não foi o meu espanto quando a atendente no laboratório me mostrou que quatro dos exames solicitados tinham sido trocados pela Unimed Belém na hora em que foram autorizados. De modo que, não fosse o olhar atento da moça, eu levaria ao médico resultados de exames que ele não pediu. E teria que realizar nova coleta, com todos os transtornos que isso significa. É o fim!

Aliás, a situação da Unimed Belém é estranha. Está sob intervenção, com os médicos cooperados se descredenciado aos borbotões, deixando a clientela esperando meses por uma consulta. O risco de ser liquidada, tal qual sua congênere Unimed Paulistana, existe. Mas, aparentemente, isto não preocupa a diretoria. Pois a entidade não sai das páginas dos jornais em anúncios de página inteira e continua a ser grande patrocinadora de eventos. Afinal, se a finalidade é a saúde, por que o dinheiro não se concentra em melhoria do atendimento, a compensar as altíssimas mensalidades?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *