O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Um tributo à convivência pacífica entre os contrários

Foto: Ozéas Santos

Ex-presidente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas dos Municípios, o advogado, conselheiro e deputado aposentado Ronaldo Passarinho visitou hoje a Alepa. Recebido reservadamente pelo presidente Márcio Miranda(DEM), em seguida ele passou algum tempo em plenário, onde coube ao ouvidor da Casa e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Raimundo Santos(PEN), que já acumula sete mandatos, fazer uma saudação oficial da tribuna, lembrando a contribuição de Ronaldo ao parlamento estadual, principalmente para o debate de ideias e a convivência pacífica dos contrários, mesmo nos tempos do bipartidarismo, em que a esquerda estava na clandestinidade. O deputado Martinho Carmona(PMDB), que está no sexto mandato e já presidiu a Alepa por duas vezes, em aparte, testemunhou a trajetória de Ronaldo e o seu legado.


Raimundo Santos recordou a engenharia política pensada por Ronaldo que fez o jurista Zeno Veloso, na época 6º suplente, virar da noite para o dia deputado coordenador da Comissão de Sistematização e relator da Assembleia Estadual Constituinte. E os interessantes e acalorados debates que  Ronaldo travava com os deputados Paulo Fonteles, Romero Ximenes, Aldo Almeida e Gabriel Guerreiro, seus interlocutores frequentes, com os quais mantinha, contud0, relações sempre cordiais.

De vez em quando um funcionário ou deputado, de todos os partidos, ia cumprimentar Ronaldo, que saiu muito emocionado, com os olhos marejados.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *