0
Foto: Ozéas Santos

Ex-presidente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas dos Municípios, o advogado, conselheiro e deputado aposentado Ronaldo Passarinho visitou hoje a Alepa. Recebido reservadamente pelo presidente Márcio Miranda(DEM), em seguida ele passou algum tempo em plenário, onde coube ao ouvidor da Casa e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Raimundo Santos(PEN), que já acumula sete mandatos, fazer uma saudação oficial da tribuna, lembrando a contribuição de Ronaldo ao parlamento estadual, principalmente para o debate de ideias e a convivência pacífica dos contrários, mesmo nos tempos do bipartidarismo, em que a esquerda estava na clandestinidade. O deputado Martinho Carmona(PMDB), que está no sexto mandato e já presidiu a Alepa por duas vezes, em aparte, testemunhou a trajetória de Ronaldo e o seu legado.


Raimundo Santos recordou a engenharia política pensada por Ronaldo que fez o jurista Zeno Veloso, na época 6º suplente, virar da noite para o dia deputado coordenador da Comissão de Sistematização e relator da Assembleia Estadual Constituinte. E os interessantes e acalorados debates que  Ronaldo travava com os deputados Paulo Fonteles, Romero Ximenes, Aldo Almeida e Gabriel Guerreiro, seus interlocutores frequentes, com os quais mantinha, contud0, relações sempre cordiais.

De vez em quando um funcionário ou deputado, de todos os partidos, ia cumprimentar Ronaldo, que saiu muito emocionado, com os olhos marejados.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Sessão conta viés histórico sobre o Círio de Oriximiná

Anterior

TJE-PA remove juiz e instaura PAD contra mais dois

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *