0
 
Criada pela Lei Nº 4.088 de 12.07.1962, a 3ª Vara do Trabalho de Belém, terceira mais antiga da 8° Região, completou 51 anos de instalação no dia 01 de março. Com jurisdição sobre os municípios de Belém, Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras, Santa Cruz do Arari, Salvaterra e Soure, hoje a VT tem 13 servidores e o juiz titular, Julianes Moraes das Chagas, comemora o fato de ter recebido, em 2013, 1.648 processos, tendo julgado 1.400 deles, com o juiz auxiliar Saulo Marinho Mota. 

Um caso inusitado é recordado pelo funcionário Edson Mesquita da Silva, que há 19 anos atua na 3° VT. “Houve um processo que durou de 1986 a 2005. O Sindicato ganhou o processo contra uma empresa de curtição de couro, mas muitos integrantes da ação não procuraram receber os valores. O processo encerrou quando as parcelas foram encaminhadas para depósito em poupança”.

O primeiro titular da 3° VT foi o juiz Luis Otávio Pereira. Na época, o presidente do TRT 8 era o juiz Raymundo de Souza Moura.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dica cultural

Anterior

MPE-PA processa ex-presidentes da CMB

Próximo

Você pode gostar

Comentários