Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Em 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o 25 de novembro Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Passados 22 anos, os dados do 14° Anuário Brasileiro de Segurança Pública são aterrorizantes: por…

UHE-Belo Monte desmente boatos

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, hoje, o deputado Ozório Juvenil disse que a população de Altamira e entorno está alarmada com o boato de que, depois de terem sido demitidas cerca de 19 mil pessoas que trabalharam na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, estariam sendo contratados, em caráter emergencial, 17 mil trabalhadores, a fim de sanar possível problema estrutural na barragem da UHE. O blog entrou em contato com a Norte Energia, que enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A Norte Energia desmente, veementemente, a informação de que estaria contratando trabalhadores para sanar problemas estruturais na Usina Hidrelétrica Belo Monte. Não há qualquer alteração de ordem estrutural em nenhum dos quatro canteiros de obras do empreendimento.
A empresa considera irresponsável e criminosa a ação de espalhar boatos sobre Belo Monte podendo inclusive causar pânico na população e vai usar de todos os meios legais para repelir informações falsas dessa natureza.
Em momento histórico para o setor elétrico no Brasil, cumprindo com todos os procedimentos técnicos construtivos e obrigações legais, a Norte Energia concluiu o enchimento dos dois reservatórios da usina e se prepara para a geração comercial de energia em março próximo, com a ativação da primeira turbina da Casa de Força Principal do empreendimento.”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *