0
Saiu no DOU, hoje, portaria do MEC autorizando o funcionamento de seis cursos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Administração, no campus de Alenquer; Engenharia Civil, em Itaituba; Agronomia e Engenharia de Minas em Juruti; e Ciências da Informação e Ciências Biológicas da Conservação, em Oriximiná). Amanhã devem ser autorizados os cursos de Engenharia de Aquicultura, em Monte Alegre; e de Pedagogia, em Óbidos. 

Agora, a Ufopa selecionará candidatos às novas turmas. O edital será publicado ainda em setembro, com início das aulas em novembro. Cada curso ofertará 40 vagas.
Os campi já contam com técnicos administrativos em educação que atuam desde 2012 nos seis municípios e que vêm dando suporte aos cursos do Parfor. Os docentes recém aprovados no concurso de 2016 serão nomeados a partir do dia 15 de setembro e o quadro será suplementado, ainda, com professores substitutos. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

I JUST WANNA THANK YOU

Anterior

Praia de Marudá

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *