Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

TV Cultura estreia nova programação

A TV Cultura do Pará estreia esta semana novas temporadas dos programas “Coxia”, “Arquivo Cultura”, “Protótipo”, “Circuito”, “Sementes”, “Cozinha Amazônia” e “Serenata Dum Dum”, todas às 19h, logo após o “Jornal Cultura”, exceto o “Circuito”, exibido sempre às quintas-feiras, às 22:30h. 

Amanhã, é a vez do “Coxia”, dirigido por Nassif Jordy, que mostra a trajetória de artistas das mais diversas linguagens, tendo como cenário o Theatro da Paz. O primeiro programa traz a cantora e compositora Dona Onete; e já estão agendados o animador Cássio Tavernard, o músico Careca Braga, a atriz Natal Silva, o fotógrafo Octavio Cardoso e o escritor Paulo Nunes. Há reprise nas terças-feiras, às 16h, e aos domingos, às 14h. 

Na terça-feira, o “Arquivo Cultura”, com direção de Roger Elarrat, abordará sempre um tema específico, dividido em três blocos: matérias exibidas ao longo dos anos sobre o assunto, o quadro “Cápsula do Tempo” e depoimentos de profissionais que trabalharam nessas coberturas.
O primeiro vai mostrar a riqueza cultural do Çairé, em Santarém. A reprises é nas quartas-feiras, às 16h, e aos sábados, às 14h. 

Já na quarta-feira o “Sementes” destaca a produção científica da região amazônica. Criado em 2009, o programa ganhou exibição nacional pela TV Brasil, e se consolidou como um dos principais registros jornalísticos das pesquisas realizadas na Amazônia. Com direção de Érica Lima, será reapresentado às sextas-feiras, às 16h, e aos domingos, às 14:30h. 

O “Protótipo”, na quinta-feira, já tem 16 programas gravados no estúdio Edgar Proença, apresentando novas bandas do cenário musical paraense. Móbile Lunar, Loc di Plastik, Les Rita Pavone, Lambada Hit Combo, Redima, Chuvas e Cataventos, Dois na Janela, Pelé do Manifesto, Joana Marte, Lari Xavier, Cheese e Kid From Amazon, Thunderjonez, Ultraleve, Zimba Groove e Zona Norte Brasil. Criado em 2006, como programa de rádio, o “Protótipo” foi reformulado em 2014 e mostra os mais variados estilos, como rock, guitarrada, eletrônico, black music. São produzidas duas versões, uma para a TV, com 15 minutos de duração, e outra para a rádio, com meia hora de duração.

Ainda na quinta-feira, às 22:30h, o “Circuito” mostra a efervescente vida cultural de Belém. Amanda Campelo e Felipe Cortez apresentam o espetáculo “Auto do Coração”, o Espaço OIAM, a poetisa Maria Resende e o músico Felipe Cordeiro.
Criado no ano passado, tem direção de Ana Paula Andrade. Já foram realizados 26 programas, reunindo 195 entrevistados nas áreas de literatura, ilustração, artes plásticas, fotografia, cinema, animação, quadrinhos, teatro, dança, música, circo, produção cultural, moda, empreendedorismo e economia criativa. Todos os quadros são disponibilizados pelo Portal Cultura

Na sexta-feira, é a vez do programa “Cozinha Amazônia”, que também ganhou destaque nacional, pela TV Brasil.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *