Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

TRT8 outorga comenda Jus et Labor


O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região outorgou hoje a Ordem do Mérito Jus et Labor a três instituições e 38 personalidades, além da Medalha de Mérito Funcional para 23 servidores. O desembargador Sérgio Rocha, presidente do TRT8, e os desembargadores Sulamir Monassa, Rosita Nassar, Georgenor de Souza Franco Filho, José Edílsimo Eliziário Bentes, Francisca Formigosa, José Maria Quadros de Alencar, Suzy Cavalcante Koury, Walter Paro,
Pastora Leal, Alda Pinho Couto, Marcus Losada Maia, Luis José de Jesus Ribeiro, Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado,   Ida Selene Sirotheau Correa Braga, Julianes Moraes das Chagas e Zuíla Lima Dutra entregaram as honrarias e conduziram a bonita cerimônia, que teve a participação de 
membros da Guarda Municipal, dos cadetes da Academia da Polícia Militar e da banda de música do Comando Militar do Norte.  A contralto Gabriella Florenzano, acompanhada pela pianista Leandra Vital, interpretou composições de Waldemar Henrique e de Wilson Fonseca, o maestro Isoca, pai do desembargador Vicente Malheiros, decano e ex-presidente do TRT8, que está de férias na Europa.

Foram agraciados com a insígnia da Ordem de Mérito Jus et Labor Institucional o Município de Belém, representado pela vice-prefeita Karla Martins; a 23º Brigada de Infantaria e Selva do Exército, sediada em Marabá, representada pelo Tenente Coronel Eduardo da Veiga Cabral; e a Junta Comercial do Estado do Pará, representada por sua presidente, Cilene Sabino. 

Homenageados no grau Grande Oficial, a deputada federal Joziane Araújo Nascimento(AP), que nasceu no Pará, e o desembargador Altino Pedrozzo dos Santos, do TRT9. Após a cerimônia, na antessala da presidência do TRT8, o deputado federal Edmilson Rodrigues(PA) recebeu a insígnia. 

No grau Comendador, foram agraciados​ o general ​Jeannot Jansen da Silva Filho, secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará; a desembargadora do Trabalho Flávia Simões Falcão (TRT10); o conselheiro Odilon Inácio Teixeira (TCE-PA); o advogado Arion Sayão Romita, presidente honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho; e o bispo emérito do Marajó, Dom José Luiz Azcona.

No grau Oficial, receberam a comenda o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Hilderaldo Machado, a professora Eva Franco, as juízas trabalhistas Érika Bechara, Dirce Cristina Furtado Nascimento, Ana Angélica Pinto Bentes e Nágila Oliveira Quaresma, a advogada Emília Farinha Pereira, a procuradora do Trabalho Gisele Góes, os juízes trabalhistas Homero Batista, Fernando Moreira Bessa e Elton Antonio de Salles Filho, o vereador Orlando Reis, o juiz aposentado Wesley Collyer, e a jornalista e advogada Franssinete Florenzano. 

No grau Cavaleiro, foram homenageados o diretor do Instituto Peabiru, João Meirelles Filho, além de Cláudio Fontes Feijó e Liely Gonçalves de Andrade. ​

Vejam fotos aqui, feitas pelo jornalista Edney Martins, assessor de comunicação do TRT8.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *