0

O desembargador Paulo Isan Coimbra, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, fez uma visita de cortesia aos novos gestores da Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá. Ele prestigiou a posse da procuradora-chefe Rejane Alves, em Brasília, e em seguida conversou com o vice-procurador-chefe, Hideraldo Machado, na sede do MPT, em Belém. Na oportunidade, trataram sobre o Fundo Estadual de Trabalho Digno – FUNTRAD, criado recentemente pela Lei 9.952/2023. 

“Estamos procurando uma certa unidade entre o Ministério Público e a Justiça do Trabalho sobre o tema”, disse o procurador Hideraldo Machado. O desembargador Paulo Isan Coimbra explicou que “há preocupação no sentido de que os eventuais valores utilizados no FUNTRAD sirvam para efetiva reparação do dano na localidade onde ocorreu, com os elementos de cumprimento efetivos da lei da ação civil pública”.  

Também participaram da reunião os procuradores do Trabalho Faustino Pimenta e Sandoval Silva, procurador-chefe anterior, no biênio 2021-2023. 

Operação Alto Luxo em Belém

Anterior

Nacionalizar a Amazônia e amazonizar o mundo

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários