0
Mais de mil pessoas estão dentro de um trem da Vale que está parado em Resplendor, no interior de Minas Gerais, em razão do bloqueio da linha férrea por manifestantes. Aos passageiros que tinham saído de Governador Valadares(MG) com destino à estação de Pedro Nolasco, em Cariacica, na grande Vitória, no Espírito Santo, se somaram outros que vinham em um trem que partiu de Vitória(ES), no sentido oposto e que também não pôde prosseguir viagem. A situação se estende desde as 7h da manhã e as pessoas estão confinadas sem receber qualquer informação por parte da mineradora acerca do que está acontecendo. O clima é tão tenso a bordo que os passageiros começaram a brigar entre si e foi preciso a atuação da PM para garantir a ordem. 

Até agora, ninguém sabe informar exatamente quais são as reivindicações dos manifestantes e nem a Vale emitiu qualquer esclarecimento. A Estrada de Ferro Vitória a Minas entrou em operação em agosto de 2014 e transporta, em média, um milhão de passageiros ao ano. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Acervo de Ruy e Alarico Barata

Anterior

Praia do Cajutuba, em Belterra

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *