0
O Senador José Nery (PSOL-PA) vai receber o Prêmio Direitos Humanos, na categoria Erradicação do Trabalho Escravo, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por notórios serviços prestados à causa.

O Prêmio é a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacam na defesa, promoção e enfrentamento das violações dos Direitos Humanos em nosso país.

Nery fez do seu mandato uma tribuna de denúncia ao trabalho escravo, e de apoio às medidas de governo e da sociedade para sua erradicação. Seu papel na presidência da Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo, que funciona no âmbito da Comissão de Direitos Humanos do Senado, e sua articulação como presidente da Frente Parlamentar pela Erradicação do Trabalho Escravo, da qual é presidente, tem dado resultados positivos. Foi também o propositor da lei 12.064/09, que institui o Dia e a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, incluindo o dia 28 de janeiro, data marcada pela “Chacina de Unaí”, quando assassinaram fiscais da equipe móvel do MTE. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Até logo

Anterior

Diferentes mas iguais

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *