0
 


FOTO: ELZA LIMA
“Tosca aborda um tema sempre atual. Independentemente da trama romântica, a obra possui um fundo político, com tortura para obter confissões, suicídios, um julgamento sumário e sem direito de defesa, culminando com fuzilamento covarde e pusilânime. Com esses e outros elementos dramáticos impactantes, Puccini imprime à sua partitura uma tensão de tirar o fôlego.
Nesta produção, o maestro Carlos Moreno conduz a Orquestra do Theatro da Paz, com direção cênica de Mauro Wrona, figurinos de Elena Toscano e cenários de Fernando Pessoa.”
(Gilberto Chaves, diretor artístico do Theatro da Paz e coordenador geral do X Festival de Ópera do Pará, que estreia no próximo dia 8, com a soprano Silviane Bellato (foto), Rodrigo Esteves e Eric Herrero nos papéis principais. Mais informações no calendário cultural do Uruá-Tapera.) 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Detran trabalha educação no trânsito

Anterior

Carmina Burana em montagem cênica

Próximo

Você pode gostar

Comentários