Trabalhadores da Companhia Docas do Pará estão em pé de guerra com a direção da estatal federal. Desde julho estão padecendo com contracheques zerados, aumento de jornada, remuneração encurtada, custo de vida encarecido e compromissos não honrados. Tudo isso graças…

A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Todos pela saúde

O médico Paulo Soares, diretor-presidente, diz que até dezembro o Hospital Ofir Loyola volta à normalidade, do ponto de vista operacional, no atendimento aos pacientes. Em novembro, três unidades do equipamento acelerador linear deverão funcionar. O governo do Estado já autorizou a compra de um tomógrafo simulador para braquiterapia, canetas disimétricas, sistema de planejamento de isodoses, dois aparelhos de ultrassom, duas máquinas de raio X com tecnologia digital e 25 monitores para UTI adulta.
Os problemas do HOL são antigos. Em 2002, o governo do Estado adquiriu um acelerador linear por US$ 1 milhão e, após 90 dias, ele foi parar no almoxarifado da Sespa. As obras de ampliação do hospital infantil, de responsabilidade da Seop, apresentam graves falhas no projeto de engenharia e estão atrasadas. Os funcionários precisam de uma definição para o regime trabalhista. No hospital há duas categorias funcionais: celetistas e estatutários. Criado em 1912, com o nome de Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Pará, em 1934 passou a ser denominado Instituto Ofir Loyola e, em 1995, Hospital de Servidores do Estado, gerando essa barafunda legal.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *