A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Túnel do tempo

Vejam só esta foto do baú do Ademar Ayres do Amaral (nos agachados, o do meio). Foi tirada no lançamento de um livro do comendador Raimundo Mário Sobral, editor do PQP, reunindo crônicas e contos de colaboradores, cuja noite de autógrafos aconteceu no Palácio Antônio Lemos. A foto saiu em A Província do Pará, e aparecem o Sobral, Edgar Augusto Proença, Acyr Castro, Walcyr Monteiro, Biratan Porto, Juraci Siqueira e outros que não conseguimos identificar – desconfio que o Rubens Silva e o Raimundo José Pinto também figuram aí, quem souber confirme – ou não. Ademar colaborou no PQP depois que ganhou menção honrosa na Academia Paraense de Letras, em 1980, e o Sobral foi a primeira pessoa que lhe deu chance de publicar seus escritos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *