Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

TJE-PA de luto pela perda de Montalvão

O desembargador Cláudio Montalvão das Neves, 63 anos, vice-presidente do TJE-PA, sucumbiu hoje ao câncer de estômago que o acometia há vários anos. O expediente foi suspenso e decretado luto oficial de três dias no tribunal. O velório será no salão nobre do plenário, no prédio-sede, na Av. Almirante Barroso, em Belém. 

Cláudio Montalvão foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), em duas gestões, 1996 a 1997 e 1998 a 1999 e presidiu mais de 600 sessões do Tribunal do Júri, e julgamentos de grande repercussão, como os casos Dorothy Stang, deputado João Batista e Rafael Lobato. Graduado em Direito pela UFPA, começou a carreira jurídica como advogado criminalista entre 1978 e 1985, e era magistrado formado pela Escola de Magistratura do Estado do Pará. Foi vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), entre 2002 e 2004, atuou junto ao TRE-PA e também era membro do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). Montalvão deixa esposa, dois filhos e netos. Que Deus o receba em paz e console sua família.


ATUALIZAÇÃO: O sepultamento será amanhã, às 10:30h, no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua. O governador Simão Jatene  decretou luto oficial por três dias.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *