Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

TJE-PA de luto pela perda de Montalvão

O desembargador Cláudio Montalvão das Neves, 63 anos, vice-presidente do TJE-PA, sucumbiu hoje ao câncer de estômago que o acometia há vários anos. O expediente foi suspenso e decretado luto oficial de três dias no tribunal. O velório será no salão nobre do plenário, no prédio-sede, na Av. Almirante Barroso, em Belém. 

Cláudio Montalvão foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), em duas gestões, 1996 a 1997 e 1998 a 1999 e presidiu mais de 600 sessões do Tribunal do Júri, e julgamentos de grande repercussão, como os casos Dorothy Stang, deputado João Batista e Rafael Lobato. Graduado em Direito pela UFPA, começou a carreira jurídica como advogado criminalista entre 1978 e 1985, e era magistrado formado pela Escola de Magistratura do Estado do Pará. Foi vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), entre 2002 e 2004, atuou junto ao TRE-PA e também era membro do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). Montalvão deixa esposa, dois filhos e netos. Que Deus o receba em paz e console sua família.


ATUALIZAÇÃO: O sepultamento será amanhã, às 10:30h, no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua. O governador Simão Jatene  decretou luto oficial por três dias.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *