Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Temporal com granizo em Oriximiná

Está chovendo granizo em Oriximiná. Um temporal com descargas elétricas e ventos fortíssimos derrubou árvores e até um poste de distribuição de energia elétrica. Residências foram destelhadas, principalmente no conjunto Tia Ana, de casas populares; e voaram tampas de caixas d’água. No sítio do meu irmão, Francisco Florenzano, que fica na nascente do lago Iripixi, a horta foi dizimada e a estufa quebrou com o granizo. Tomatinhos cereja foram vitimados. 
O escritor Ademar Amaral, obidense da gema e contador de infindáveis causos, comentou com exclusividade ao blog que a chuva de granizo não chega a ser novidade na região. Na década de 1950 ele foi testemunha do mesmo fenômeno em Óbidos – cidade vizinha a Oriximiná – e chamou para confirmar a história o advogado e escritor Célio Simões, também obidense, que na ocasião teve que se esconder nas imediações do quartel para escapar das pedrinhas. Foi comentário na cidade por muitas luas, contou Ademar.


Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *