0

A programação deste final de semana do Centro Cultural Bienal das Amazônias apresenta a magia de um espetáculo teatral e um workshop de introdução à cerâmica para todas as idades. A visitação é gratuita.

Na sexta (27) e no sábado (28), será realizado o workshop “Introdução à cerâmica”, ministrado pelo artista plástico Faísca, apresentando ao público os princípios básicos da preparação da argila para a técnica da cerâmica, uma etapa essencial para obtenção de bons resultados na criação de esculturas e objetos. A oficina será sempre de 15h às 18h, com faixa etária mínima de 16 anos. 

No domingo (29), a “Magya e o Mystério” tomam conta do CCBA. Esse é o espetáculo teatral do grupo Folhas de Papel, que será apresentado às 10h. Magya (a assistente atrapalhada) e Mystério (o mágico glamoroso) é um espetáculo que combina palhaçaria, mágica e ilusionismo, conduzido pelos artistas Tais Sawaki e Ajota, que fazem uma apresentação repleta de surpresas e risadas. 

Paralelamente à programação especial do final de semana, o Centro Cultural Bienal das Amazônias continua com quatro exposições imperdíveis, com uma diversidade de temas que abordam o cotidiano das pessoas. 

A exposição “Insurgências e o Contraponto do Longe” celebra a potência artística dos subúrbios e das quebradas, propondo uma curadoria coletiva que se estrutura como um quilombo, um espaço de vida, saúde e sabedoria.

“As Revoltosas” é uma série composta por personagens que explora as complexidades e resistências das mulheres na sociedade contemporânea, abordando a luta por direitos, a desconstrução de padrões sociais e de gênero, e principalmente a celebração da identidade que estava adormecida e soterrada.

“Moeda Cabana” também fala de resistência, além de memória e identidade. André Penteado usa a fotografia como ferramenta para reimaginar momentos importantes da História do Brasil e busca conduzir o público a um processo de ressignificação e conscientização da importância do reconhecimento desses relatos muitas vezes tão complexos.

“Passos de Encantamento” é uma experiência para ser sentida no corpo, percebida na alma, um território onde as convenções de gênero se dissolvem poeticamente, através de obras que exploram encantamento, magia e espiritualidade, desenvolvidos em construções poéticas, estéticas e materiais.

SERVIÇO:

Workshop – Introdução à cerâmica, com o artista Faísca

Data: 27 e 28 de setembro 

Hora: 15h às 18h  

Faixa etária: 16 anos

Espetáculo “Magya e Mystério” -Teatro infantil

Data:  29 de setembro 

Hora: 10h

Exposições

Horário de funcionamento: segunda e terça (fechado), quarta e quinta (9h às 17h), sexta e sábado (10h às 20h), domingos e feriados (10h às 15h). Última entrada sempre 1 hora antes do fechamento.

O Centro Cultural Bienal das Amazônias fica na Rua Senador Manoel Barata, 400, bairro da Campina.

Governo do Pará prestou contas do quadrimestre à Alepa

Anterior

Arquelogia histórica na Amazônia

Próximo

Você pode gostar

Comentários