1

Começa nesta quinta-feira, 24, em Alter do Chão, distrito de Santarém do Pará, o IX Festival Tapajazz, e segue até o sábado, 26 de novembro. A programação musical continua à beira do rio Tapajós, renovando a homenagem póstuma ao violonista paraense Sebastião Tapajós. O projeto é realizado pela Fábrica de Produções e viabilizado através da Lei Semear.

Nesta edição, o Tapajazz conta com patrocínio da Equatorial Pará e apoio da Prefeitura de Santarém e Restaurante Casa do Saulo. O evento vai reunir artistas de diversos estados.

Amanhã, na Praça da igreja de Nossa Senhora da Saúde, o grupo Canto de Várzea se apresenta às 20h, e em seguida o Trio Lobita  – grupo de samba e choro, composto por Paulinho Moura (Violão 7 cordas), Tiago Amaral (Clarinete) e Andrea Pinheiro(Voz e pandeiro) – às 21h. Na sexta-feira, 25, Alan Gomes às 20h, Zé Paulo Becker às 21h e Delcley Machado às 22h. No sábado, 26, será a vez de Michael Pipoquinha e Pedro Martins, às 20h, Filó Machado Trio, às 21h, Jane Duboc e Amazônia Jazz Band às 22h.

O evento tem acesso público e gratuito, mas exige a apresentação da carteirinha de vacinação e oferece álcool e máscaras como medidas de combate à Covid. Quem não estiver em Santarém, assiste pelo canal de Youtube (clique aqui).

Este ano, além dos shows, o público também poderá conferir a feira de discos do Backphonia, que reunirá expositores de Macapá (AP) e Santarém(PA), com vasto acervo de discos de vinil, para colecionadores e amantes da música de todos os gêneros.

O malecón de Salinópolis na reta final

Anterior

Oitenta e cinco anos

Próximo

Você pode gostar

Comentários