Um pastor de igreja evangélica localizada no município de Breves, no arquipélago do Marajó, foi condenado a 39 anos de prisão por estupro de vulnerável, exploração sexual e por possuir e armazenar pornografia infantil, com o agravante de que ele…

Acionado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Ministério Público Federal recomendou ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, medidas efetivas para que os responsáveis pelo edifício conhecido como Bloco B da Assembleia Paraense assegurem a manutenção emergencial do…

Na quarta-feira passada (22), operários e servidores ligados à execução da reforma e readequação do Palácio Cabanagem almoçaram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, que preferiu essa forma de reunião para agradecer pelo compromisso com o trabalho e…

Nunca reclamem de barreiras de fiscalização no trânsito. Graças aos agentes do Detran-PA um homem vítima de sequestro foi resgatado ileso ontem à noite, por volta das 23h, na rodovia BR-316. Conforme relato do coordenador de Operações do Detran-PA, Ivan…

Sucupira é em Santo Antonio do Tauá

Contando ninguém acredita. Vejam só: o prefeito de Santo Antonio do Tauá, Sérgio Hiura(PHS), foi afastado do cargo por 120 dias, em liminar nos autos do processo nº 0000384-20.2014.8.14.0094, datada da quarta-feira passada, dia 26, da lavra da juíza Yaci Salgado Vieira dos Santos, que mandou citar o presidente da Câmara Municipal para que desse posse ao vice-prefeito

Pois não é que no dia seguinte(27) ele requereu sua intimação pessoal acerca do conteúdo da decisão, além de certidão retratando a sentença?! A juíza retorquiu lembrando que o mandado de citação/notificação tinha sido expedido e distribuído no dia anterior pelo oficial de justiça. E que próprio Sérgio Hiura, no mesmíssimo dia, apresentara petição, instruída com procuração à sua advogada, requerendo a certidão comprobatória de sua intimação. Ao peticionar, demonstrara, por óbvio, ter ciência inequívoca da
decisão, daí ser incabível a sua pretensão de ser novamente intimado dessa deliberação nos próprios autos.

Na sexta, 28, novos episódios incríveis numa cidadezinha do interior onde todos se conhecem e sabem exatamente onde as pessoas estão e vão. O oficial de justiça Anderson da Silva Carvalho Branco foi incontáveis vezes à Câmara Municipal, mas não encontrou o presidente da Casa, Fábio Júnior Ferreira dos Reis. Lá pelas tantasfoi informado pela secretária executiva, Sra. Tayane, de que todos os vereadores tinham ido para Belém participar de uma reunião com o governador do Estado – o que é muito estranho, já que a agência Pará divulgou com fotos que o governador Simão Jatene passou esse dia em Santa Luzia inaugurando obras – e que não sabia informar o dia em que retornariam para Santo Antônio do Tauá (!). Será que caíram no carnaval estrada afora?

Diante das dificuldades enfrentadas para a comunicação pessoal do presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Tauá, a juíza não contou conversa: determinou que a Casa Legislativa seja intimada, através de ofício notificatório, para dar imediato cumprimento à sua decisão e tratar de empossar o vice-prefeito. E encaminhou os autos ao Ministério Público Estadual para que a promotora de justiça local, no prazo de 24h, se manifeste sobre os fatos relatados pelo oficial de justiça.
Vejam aqui as decisões na íntegra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *