Para marcar os quinze anos de criação das Florestas Estaduais de Faro, Trombetas e Paru, da Estação Ecológica Grão-Pará e da Reserva Biológica Maicuru, na Calha Norte, hoje (4), o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) lançou…

Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

SOS a mangueiras de Belém


Belém do Pará está perdendo o título de Cidade das Mangueiras, mais um de seus encantos se vai e nenhum órgão faz algo para evitar o desastre anunciado. Por puro descaso, ao longo de décadas, centenárias árvores estão sendo arrancadas para fazer garagens e calçadas de novos empreendimentos imobiliários. Outras caem por falta de cuidados. E há quem, por requinte de perversidade, ponha veneno ou dê machadadas nos caules, para matar as árvores. Na esquina da rua Tiradentes com a Av. Assis de Vasconcelos, onde diariamente um senhor vende cocos, o caule desta mangueira já levou vários cortes, que se repetem a cada dia. O contador Anastácio Campos, servidor do TCE-PA, fotografou e enviou ao blog. Bem pertinho, na esquina da Av. Assis de Vasconcelos com a Oswaldo Cruz, outra mangueira está sendo assassinada, provavelmente com veneno, além das ervas de passarinho que, por sinal, ameaçam todas as árvores da Praça da República. Alô, Funverde! Socorro, MP!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *