0

Foi um verdadeiro parto, mas o PCCR dos servidores do Detran-PA finalmente foi aprovado, ontem, à unanimidade, após acordo costurado em reuniões intermináveis e que muitas vezes avançaram pela noite – algumas tensas – no último mês, desde que o projeto do Poder Executivo chegou à Alepa.  

Para tentar conciliar as reivindicações do Sindetran com as possibilidades orçamentárias e dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, os deputados pediram a presença do procurador geral do Estado, Caio Trindade, e da secretária de Administração, Alice Viana. Um dos pontos era a inclusão do quadro suplementar de cargos de provimento efetivo, composto por cargos em extinção, à medida em que se tornarem vagos, e os mecanismos de promoção. 

Ao final, o clima era de festa. A ponto de o coordenador de Planejamento do Detran-PA, Carlos Valente, e o presidente do Sindetran, Elisson Oliveira, terem acompanhado o encaminhamento de votação do relator da matéria, deputado Raimundo Santos(PEN), na tribuna, cena inédita que quebrou o protocolo.  Tiveram papel decisivo nas negociações com o Sindicato e o Governo do Estado o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Raimundo Santos, a deputada Cilene Couto(PSDB), muito influente no órgão, e os deputados Márcio Miranda(DEM), presidente da Casa, e José Megale, líder do Governo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Fim da greve da Polícia Civil

Anterior

Alepa extinguiu IPALEP

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *