0
 
Shala, do diretor paraense João Inácio, faz pré-estreia em Belém, no Cine Líbero Luxardo, nesta terça-feira, dia 24, às 19h. O filme conta a história de Pedro, um garoto que vive em um orfanato na Amazônia e, entre outros preconceitos, sofre o cruel desinteresse em ser adotado por causa de sua faixa etária. O garoto passa a cultivar uma amizade profunda com seu único brinquedo, a boneca “Shala”. A entrada é gratuita. 

João Inácio já produziu os filmes Açaí com Jabá, A canção perdida de Waldemar Henrique, Eleanor, e o DOCTV Camisa de Onze Varas. Foi também curador da Mostra Curta Pará Cine Brasil em Belém na Amazônia. Shala marca sua estreia na direção e o roteiro foi vencedor no concurso de projetos do Ministério da Cultura (MinC) para curta-metragem.  O filme é baseado em fatos reais.

No elenco estão Tiago de Assis, Juliana Sinimbu, Bruno Carreira e Izabelli Vilhena. A direção, produção e roteiro são de João Inácio. Na co-produção, atuam Maryson Sousa e Matthew Berge. A música é de Paulo José Campos de Melo. Direção de fotografia, Kátia Coelho. Edição de Allan Ribeiro e João Inácio. Direção de atores, Cláudio Barros. No departamento de som, Aloysio Compassot e Renan Vasconcelos. O diretor de arte é Aldo Paes, maquiagem de Sônia Pena e figurino de Marbo Mendonça.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dica de gulodice

Anterior

SOS Melgaço

Próximo

Você pode gostar

Comentários