0
A Reserva Nacional de Cobre e Associados, que abrange municípios do Pará e Amapá, nos vales do Jari (Almerim-PA, Laranjal e Vitória do Jari-AP; do Amapari (Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio–AP), e também do Paru (Almerim, Prainha e Monte Alegre-PA) é a pauta de sessão especial que vai reunir deputados estaduais dos dois Estados, nesta segunda-feira a partir das 14h, conduzida pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, atendendo requerimento do deputado Sidney Rosa. 


Apesar da revogação do decreto presidencial que alterava a Renca – e do grande alarde que se fez, muito pouco se conhece sobre essa imensa área, que ainda está sendo estudada por instituições como o Museu paraense Emílio Goeldi, por exemplo. O fundamento da sessão é a necessidade do debate qualificado tanto para desvendar a possibilidade de exploração do potencial mineral quanto para a indicação de medidas legais que potencializem os efeitos positivos e mitiguem os efeitos negativos, principalmente ao meio ambiente.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Concerto da Filarmônica de Santarém

Anterior

Obidense na Academia Paraense de Letras

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *