Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Sessão sobre a RENCA reúne Pará e Amapá

A Reserva Nacional de Cobre e Associados, que abrange municípios do Pará e Amapá, nos vales do Jari (Almerim-PA, Laranjal e Vitória do Jari-AP; do Amapari (Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio–AP), e também do Paru (Almerim, Prainha e Monte Alegre-PA) é a pauta de sessão especial que vai reunir deputados estaduais dos dois Estados, nesta segunda-feira a partir das 14h, conduzida pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, atendendo requerimento do deputado Sidney Rosa. 


Apesar da revogação do decreto presidencial que alterava a Renca – e do grande alarde que se fez, muito pouco se conhece sobre essa imensa área, que ainda está sendo estudada por instituições como o Museu paraense Emílio Goeldi, por exemplo. O fundamento da sessão é a necessidade do debate qualificado tanto para desvendar a possibilidade de exploração do potencial mineral quanto para a indicação de medidas legais que potencializem os efeitos positivos e mitiguem os efeitos negativos, principalmente ao meio ambiente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *