Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Sesma desobedece ordem judicial

No último dia 27 a juíza Tânia Batistello, em exercício no plantão judiciário da capital, deferiu liminar em Mandado de Segurança impetrado contra a secretária de saúde do município de Belém, para que providenciasse no
prazo de 24h a internação e cirurgia de cidadão Denis Airtom Mendonça, vindo do município de Tailândia, acometido
de fratura grave no membro inferior.
O paciente,
encaminhado para a Clínica dos Acidentados Maradei no dia 20 de março, para que
fosse submetido a cirurgia com urgência, embora inscrito na central de leitos da
clínica, foi surpreendido com a informação de que os médicos anestesistas vinculados à Sesma estavam em greve, e que, por isso, deveria retornar ao seu município,
lá permanecendo até que a greve fosse solucionada.
Com a colaboração
da advocacia voluntária, impetrou o MS, cuja ordem até agora não foi cumprida,
mesmo tendo sido arbitrada multa. Apelar a quem, se a Sesma desobedece até
ordem judicial?!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *