A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Será um factoide?

Quase um ano depois de ter ditado pelo telefone à jornalista Rita Soares uma carta de desfiliação do PSDB – partido que ajudou a fundar há 21 anos e do qual é presidente de honra -, documento jamais entregue, Almir Gabriel de novo falou para a repórter que protocolou ontem junto ao TRE-PA seu pedido de desfiliação, diz que para poder dar seu apoio a Domingos Juvenil, candidato ao governo do Pará pelo PMDB.
Almir, que foi prefeito de Belém, senador, duas vezes governador do Pará e candidato à vice-presidência na chapa de Mário Covas em 1989, jura de pés juntos que ainda hoje vai divulgar – e desta vez entregar – nova carta de desfiliação do ninho tucano. Tucanos, raposas felpudas e animais políticos em geral querem saber se desta vez vai mesmo, e quais as suas verdadeiras razões. Podia aproveitar e também contar quem eram os espertos aos quais se referiu quando renunciou à candidatura a prefeito de Belém. 


Atualização às 22h40: a Rita Soares, que é uma pimenta malagueta de corajosa, pegou o repórter fotográfico Marcos Santos e foi ao apartamento de Almir Gabriel tirar a limpo a história da carta e saber os próximos rumos que tomará na vida política. Conseguiu a dita cuja, aí em cima, e uma entrevista exclusiva que será publicada amanhã, é claro, no Diário do Pará. Reparem no detalhe significativo: Almir nem se deu ao trabalho de escrever o nome do presidente do Diretório do PSDB.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *