A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Semob autuou Belém Rio e diz que lavrou 1.584 multas

A Prefeitura de Belém, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, autuou a empresa Belém Rio, por conta do ônibus que faz a linha para Icoaraci e teve o eixo quebrado quando circulava na Av. Júlio César, ontem, deixando os passageiros literalmente no meio da rua. O fato, que já aconteceu muitas vezes nas ruas da cidade, sendo rotineiros também perda de direção, de rodas e até incêndios dos veículos, teria ensejado a antecipação, em uma semana, do cronograma regular de vistoria veicular preventiva nas garagens das empresas que operam as linhas municipais. A partir desta quarta-feira, 16, a Semob vistoria a Belém Rio e, em seguida, as demais.

A Semob afirma que, de janeiro a outubro deste ano, já lavrou 1.584 multas aplicadas a 17 empresas de ônibus que operam linhas municipais e metropolitanas por descumprimento de ordem de serviço, resultantes das fiscalizações, vistorias e das averiguações de denúncias que chegam à Ouvidoria. Sustenta que mantém fiscalização rotineira da operação do transporte coletivo por ônibus nos terminais de linha e garagens de empresas e que, constatadas irregularidades como a redução de frota, descumprimento de horários e ausência de condições mecânicas de veículos, é feita a autuação.

A autarquia orienta o usuário a formalizar denúncias relacionadas ao transporte de ônibus à Ouvidoria, pelo site da Semob, pelo e-mail  (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou pelo WhatsApp (91) 98415-4587. É importante informar a data, hora, local, o código alfanumérico (número que fica na lateral e parte traseira do ônibus) e relatar a situação denunciada, para que os agentes de transporte possam identificar empresa e operadores, averiguar a denúncia e tomar providências.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Se forem aplicar muitas nas empresas de ônibus em Belém por irregularidades que vão desde a supressão da frota para economizar, até o flagrante desrespeito com os idosos, con certeza vai faltar caneta e papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *