Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Os botânicos Fúvio Oliveira e Rafael Gomes, doutorandos do Programa de Pós-graduação em Botânica Tropical do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal Rural da Amazônia, concorreram com 86 jovens cientistas do mundo inteiro e estão entre os 23 contemplados…

Na próxima terça-feira, dia 16, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, deverá incluir na pauta do plenário a apreciação do Processo nº 7/2022, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, tratando da prestação de contas do Governo do Pará…

Liderados pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), promotor de justiça Manoel Murrieta, que é paraense, promotores, procuradores, juristas e convidados do Brasil inteiro irão reafirmar o compromisso institucional do Ministério Público e o seu papel…

Sem volta

Nenhum dos 960 PMs e bombeiros que pleiteavam retornar aos quartéis encontraram amparo no relatório da comissão criada pelo governo estadual para apreciar o assunto. Hoje, o secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo, informou em entrevista coletiva que significativo número de ex-policiais pediu exoneração dos cargos e não pode voltar, já que o ingresso no serviço público é feito só por concurso. Outros deixaram os quartéis antes de 2007 e foram alcançados pela prescrição de prazo, já que quando ingressaram com pedido de reintegração estavam fora do serviço público há mais de 5 anos. Quanto aos casos que estão no âmbito do Judiciário, o Executivo cumprirá o que for determinado. Antes de qualquer providência, a comissão avaliou se caberia ato de anistia aos policiais. Mas essa possibilidade foi afastada, porque anistiar funcionário público é ato privativo do presidente da República.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *