A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Secretário folgado

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel (PTB), estava convocado a comparecer à Câmara Municipal de Belém hoje, depois da sessão ordinária, as 11:45h, para explicar por que  dez unidades de saúde de atendimento 24 horas estão fechadas. Pois na hora acertada ele mandou um fax dizendo que não poderia ir porque – pasmem! – tinha acabado de entrar em férias justamente naquele momento.

O plenário ficou estarrecido diante de tamanha desfaçatez, e olhem que aquele plenário já testemunhou muitos atos de cara de pau, de todos os tipos e tamanhos. O autor da convocação, Marquinhos do PT, puxou um coro de protestos aos berros e tratou de refrescar as ideias do secretário: ele não fora convidado e sim convocado, o que é bem diferente, por força do artigo 45 da Lei Orgânica. Assim, no mínimo, o responsável pela situação horrorosa da saúde no município teria que enviar um representante ao Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Raimundo Castro (PTB) assinou ofício convocando o secretário de novo – ele ou seu representante – para o dia 26. É bom engrossar a turma popular para ir ver se dessa vez o operoso secretário dá as caras para explicar o inexplicável.
 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *