O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Abandonado há cerca de quatro décadas, o casarão histórico situado na Av. Assis de Vasconcelos, esquina com a rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, foi demolido anteontem à noite por pessoas não identificadas. Por…

O objetivo do leilão de um pacote de rodovias e pontes que interligam o Pará foi a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior valor de outorga fixa. Mas o único licitante, Consórcio Conquista do Pará, representado pela…

Se adoecer, fuja!

Clientes da Unimed, não fiquem doentes. Não há leito disponível em Belém. Se vocês precisarem mesmo de hospital, procurem o Posto de Saúde do Aurá ou de Mosqueiro. Estão melhores que a SUSnimed. Nas unidades de emergência da Doca, Batista Campos e da BR-316, a situação é de caos: corredores lotados, sistema em colapso e nenhuma vaga em hospitais próprios e conveniados.

Quem relata essa situação apocalíptica é o advogado Fernando Gurjão Sampaio, também blogueiro Domisteco, Fernandel, e tuiteiro @tantotupiuassu. Sua avó, de 97 anos, continua ‘internada’ na emergência da SUSnimed Belém há dias esperando leito. Um senhor de 102 anos e outro de 87 também aguardam vaga para atendimento médico adequado. E ainda há 5 pessoas na fila, na ‘frente’ deles.
Anteontem havia 1.200 usuários só na Unimed Doca, com quadro de gripe e virose. O sistema travou. Parecia o PSM. Pior, porque as mensalidades são altas e se passar um dia sem pagar há multa, juros e o atendimento é cortado. No Hospital Saúde de Mulher, uma senhora aguarda há 3 semanas um quarto para deixar a UTI. É desumano.

Os médicos se queixam de que são poucos para o exército de usuários, e que a Unimed Belém paga muito mal. Curioso é que o plano de saúde é arroz de festa e patrocina a rodo eventos em Belém. Por que não cumpre sua missão de cuidar da saúde e não investe a dinheirama em mais hospitais, unidades de emergência e não melhora a remuneração dos médicos associados?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *