0
 
O que dizer da população de Santa Maria do Pará, município castigado por incontáveis denúncias de corrupção eleitoral, onde nas eleições suplementares de hoje 51,27% dos eleitores votaram na candidata que está impedida por decisão da Justiça Eleitoral, esposa do ex-prefeito cassado? 

O candidato Jorge Luís da Silva Alexandre (PSDB) teve 7.604 votos, 48% do total de votos apurados, 15.843. Já a candidata Diana de Sousa Câmara Melo (PR) obteve a maioria dos votos, 8.122, mas como seu registro está indeferido, foram computados como “votos nulos”.  Por conta desse imbróglio o município continua sem prefeito eleito, e terá que esperar nova decisão do TSE, que poderá declarar eleito o único candidato com votos válidos, reconhecer como válida a votação de Diana ou marcar nova eleição. Que coisa! Falta de cidadania?

Enquanto isso, a prefeitura fica sob a gestão do presidente da Câmara Municipal. Confira o resultado das eleições aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

TSE mantém eleição em Santa Maria do Pará

Anterior

Goleada no centenário do Paysandu

Próximo

Você pode gostar

Comentários