O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Ruralistas & ambientalistas

A alteração do Código Florestal – instituído em 1965 – e da Lei de Crimes Ambientais é mais uma polêmica entre ruralistas e ambientalistas na Câmara Federal. Aldo Rebelo (PCdoB), relator da Comissão Especial do Código Florestal, prometeu apresentar sua análise acerca das 11 propostas até o fim de abril, e descartou adiar a votação das mudanças para 2011.


Um dos principais pontos no embate é a flexibilização do percentual obrigatório de reserva legal, que proíbe o produtor rural de desmatar boa parte de sua propriedade. Dependendo da região, pode representar até 80% das terras.


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável entende que a proteção obrigatória de 80% poderia ser dividida. Metade da propriedade seria recuperada com mata nativa, e 30% teriam espécies que permitissem exploração econômica ou pesquisa. A Frente Parlamentar Ambientalista endossa a posição e defende o adiamento da votação. A bancada ruralista tem pressa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *