0

Neste sábado, 21 de dezembro, das 7h às 15h, o trânsito na Rua Belém, entre a Avenida Visconde de Souza Franco e a Travessa Quintino Bocaiúva, será totalmente interditado para dar continuidade à obra da Nova Doca, que integra os preparativos para a COP30.

Uma proa de uma antiga embarcação metálica foi encontrada durante as escavações. Este achado arqueológico está sendo resgatado sob supervisão da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que aprovou os procedimentos na área. A estrutura está sendo transportada em partes para o estacionamento da Unifamaz, onde passará por restauração antes de ser musealizada.

De acordo com Thais Ribeiro, coordenadora das obras da COP 30 executadas pela Seop, a operação é essencial para o avanço da urbanização do parque linear da Nova Doca. “Daremos andamento em mais uma etapa da remoção do achado arqueológico da quadra 1 da Nova Doca. Devido à dimensão da estrutura, dividimos a retirada em três partes e neste sábado será feito o transporte do segundo segmento para a área onde vai passar por restauração, o estacionamento da Unifamaz, que fica na Rua Belém, por isso a necessidade de interdição da área. Com isso, vamos conseguir dar andamento nas atividades de urbanização do parque linear, que já faz parte do acabamento da obra”, explicou.

Foto: Leonardo Macêdo/Ascom Seop
Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Presidente da Alepa fez balanço da gestão

Anterior

Lua pode ser mais velha do acreditávamos

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários