0
O deputado Sefer reuniu os servidores que trabalham em seu gabinete ontem. Eles passaram a tarde embalando em caixas objetos pessoais e documentos do mandato. Sefer deve renunciar hoje. Não à toa ficou marcada para amanhã a escolha da relatoria da Comissão de Ética e Decoro da Alepa. Que na verdade não vai funcionar, por perda do objeto, com a renúncia antecipada. Assim, a Alepa se preserva de mais um longo desgaste. Sefer acabou cedendo aos conselhos de seus pares, que o avisaram de que não lhes restaria alternativa a não ser cassá-lo.
Atualizada à 12:30: Sefer enviou uma carta de justificativa e um ofício comunicando sua renúncia, lido pelo presidente da Alepa, Domingos Juvenil. Como adiantei, o deputado Cássio Andrade, presidente da Comissão de Ética e Decoro, disse que ela se limitará a arquivar o caso, por perda do objeto. Mas a CPI da Pedofilia continua seu trabalho, e a denúncia do Ministério Público agora será processada perante o Juízo de 1º Grau.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Confiança

Anterior

Conivência & inoperância

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *