0
Os Museus do Índio e Emílio Goeldi e a Associação de Universidades Amazônicas – Unamaz lançam Tastevin e a etnografia indígena, durante o fórum “Conhecimentos Tradicionais e Globalização“, na cantina do NAEA, nesta sexta feira, 30, de 15h às 18h. Na ocasião, além da antropóloga Priscila Faulhaber, organizadora, estará presente a historiadora da UFPA Rosa Acevedo, tradutora de um dos artigos. Quem quiser adquirir o volume deve chegar cedo, porque os exemplares serão distribuídos gratuitamente.
Trata-se da primeira coletânea em português de obras etnográficas do Padre Constant Tastevin, missionário francês da Congregação do Espírito Santo que atuou na Amazônia Ocidental nas primeiras décadas do Século XX, traduziu a vida no Alto Solimões e agora tem seus escritos em obra organizada por antropóloga do Museu Goeldi e linguista da UFRJ. Leia matéria completa no site do Uruá-Tapera.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Saúde, Jatene!

Anterior

Belém, hoje à tarde

Próximo

Você pode gostar

Comentários