Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

O juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz condenou a União e o Estado do Pará à obrigação de fornecer Cerliponase Alfa (Brineura®) a uma criancinha de quatro anos durante todo o período de tratamento, sem interrupção. O remédio deverá…

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade, hoje (15), as contas do governador Helder Barbalho relativas ao exercício de 2020. Conforme o relatório do presidente da CFFO, deputado Igor Normando (MDB), a receita bruta…

Relato mítico & crítico

Os Museus do Índio e Emílio Goeldi e a Associação de Universidades Amazônicas – Unamaz lançam Tastevin e a etnografia indígena, durante o fórum “Conhecimentos Tradicionais e Globalização“, na cantina do NAEA, nesta sexta feira, 30, de 15h às 18h. Na ocasião, além da antropóloga Priscila Faulhaber, organizadora, estará presente a historiadora da UFPA Rosa Acevedo, tradutora de um dos artigos. Quem quiser adquirir o volume deve chegar cedo, porque os exemplares serão distribuídos gratuitamente.
Trata-se da primeira coletânea em português de obras etnográficas do Padre Constant Tastevin, missionário francês da Congregação do Espírito Santo que atuou na Amazônia Ocidental nas primeiras décadas do Século XX, traduziu a vida no Alto Solimões e agora tem seus escritos em obra organizada por antropóloga do Museu Goeldi e linguista da UFRJ. Leia matéria completa no site do Uruá-Tapera.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *