0
O presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, deputado Cláudio Puty (PT-PA), conversou hoje com o presidente e o vice do Tribunal de Contas do Estado, conselheiros Cipriano Sabino e Luis Cunha, sobre sua proposta de criar um comitê paraense pela reforma tributária.
A ideia é promover uma série de plenárias e articulação política suprapartidária para defender a economia do Pará.
Hoje à noite, haverá debate sobre a Reforma Tributária e a Lei Kandir, aberto ao público, no Sindicato dos Bancários, a partir das 19h, com participação de José Raimundo Trindade, professor de Economia da UFPA e ex-secretário de Estado da Fazenda. Titular do Dieese-PA, Roberto Sena também é esperado no evento.
Desde que assumiu o mandato, Puty tem insistido na discussão do tema, ressaltando que a carga tributária brasileira é muito mais pesada para os mais pobres do que para os mais ricos, porque é baseada no consumo, no ICMS, por exemplo. “Temos que desonerar itens da cesta básica, como pão e açúcar, para aliviar o bolso do consumidor, e regulamentar o imposto sobre grandes fortunas, previsto na Constituição de 88”, defende.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alô, UFOPA!

Anterior

OAB aciona CNJ

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *